Sim, vamos nos casar :)

“Eu vou casar”. Primeiro parece sair baixinho. Aos poucos a voz vai ficando mais encorpada. Eis que chega lá do fundo um “não fale ainda” substituído de vez em quando pelo “vai com calma”. Eu não diria que é só medo da nova etapa, insegurança ou algo assim. Tem mais! É como se eu parasse para pensar e ouvisse em alto e bom tom: “Como assim você vai casar? Você, que depende da sua mãe pra tudo. Que quando algo de ruim acontece ainda corre pra contar primeiro pro seu pai. Você que ainda faz as coisas por ego e não virou o adulto cheio de responsabilidades como pensou que seria”.

Essa voz não se cala. Junto a ela alguns pensamentos como: “até hoje, o máximo de dívida que já tive foi pagar o carro por um ano e nesse período, segurei o tranco pra não sair do emprego cada vez que dava vontade”. E agora, José, Ou melhor, e agora Juliana, como será a vida agora?

Já percebi que se quebrar não posso jogar fora, tenho que arrumar os caquinhos e começar de novo. Percebi também que depois de ligar para o meu pai, ligo pra ele. Em alguns momentos até inverti isso. É um bom sinal. Ah, nunca vou cozinhar como minha mãe, mas meu miojo é sensacional.

Entendi que é o começo de um novo núcleo familiar, Vamos fazer as coisas do nosso jeito, o que não quer dizer que é certo ou errado, mas é o nosso. Nossos erros, nossos acertos, nossas vitórias e nossas vitórias (bleh, não errei, mas não teremos derrotas, umas quedinhas, no máximo) ahhaha.

A ficha ainda não caiu… não sei se conseguirei chamar o Fe de noivo ou sequer se depois de casado vou me sentir segura ao dizer meu marido, afinal, antes de tudo e principalmente, ele é meu namorado.

Mas a partir de agora será assim: nosso! Nosso casamento, nossa festa, nossa alegria, nossa casinha, nosso fogão, (a geladeira, o videogame e a TV sensacional são DELE ahhaha)… é tudo nosso. E é essa nossa alegria que queremos compartilhar. Infelizmente, nossa vidinha de trabalhadores ainda não é próspera como será então não teremos aquela festança de 3 dias e 3 noites com todos que gostamos. Mas será uma festa íntima e protegida pelas boas energias de quem realmente gosta da gente.

Sim, vamos nos casar!

Uma resposta para Sim, vamos nos casar :)

  1. giselia disse:

    Ju preciso do mapa. O Re guardou tão bem guardado o teu convite que ñ acha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s