Sucesso da cerimônia: leques

Bom, este post exatamente vai nos levar à morte! ahahaha tudo porque vou divulgar fotinhos que não deveriam ser divulgadas!!!!! Mas faço isso pelo bem de uma história bem contada, amigos.

Uns dias antes da festa, mais exatamente na semana anterior, o Fe e eu fomos para a R. 25 de março caçar alguns elementos faltantes. Alguns meses antes eu havia comentado que achava genial que quando os convidados se sentassem achassem leques nas cadeiras. Pesquisamos mas estava MUITO caro.

Acabamos esquecendo da história, mas quando passamos por uma lojinha minúscula de uma senhora coreana e duas crianças a surpresa: os leques como eu havia visto na internet e que só vendiam no RJ. Ela nos disse algo sobre o leque levar sorte para o casamento. Não prestei muita atenção, confesso, estava mais feliz com o super desconto que ela nos deu!

Pesquisando depois pra entender o que ela disse, descobri que o leque era usado (muito antigamente) como código quase-secreto entre enamorados…. As mulheres mandavam sinais por meio do artefato. No Japão, os leques eram usados em cerimônias para afastar o mal de perto do casal e vai além disso. Na língua japonesa, ele é chamado de suehiro, que significa “aberto até o fim”. Daí, acredita-se na sua imagem de expansão, de irradiação para um futuro próspero. É um símbolo de boa sorte e preciso agradecer muito aos que os abanaram durante a cerimônia. Mesmo sem saber, estavam nos desejando e agindo para que tenhamos um futuro próspero!

Tia, ficou linda essa foto e aposto que vai gostar deste post 🙂 Mas o agradecimento em especial vai para o Gu e o Dangelo que ficaram um charme!!!

408450_589203007762576_497916818_n

IMG_8604

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sucesso da cerimônia: leques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s