A lealdade do girassol

A busca por significados no casamento chegou até o buquê, claro! Para entender a escolha da flor, é preciso saber que sempre amei girassol! Uma flor que sempre busca a luz! Quando faltavam poucos dias para a festa, fiquei em dúvida entre um de callas e o de girassol. O Carlos que trabalha comigo deu a melhor dica pra escolha: o casamento seria no fim do dia e no campo, combinação perfeita para as flores amarelas!

Os girassóis são as mais felizes das flores e seus significados incluem a lealdade e a longevidade, afinal, estão sempre olhando para o seu amor! “São únicos na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade”, segundo li na internet.

É a flor ideal para refletir sentimentos de felicidade e pensamentos ensolarados. O girassol passa pela noite por saber que no dia seguinte vem o sol!

DSC00604

Sim, meu buquê significa felicidade. A cor amarela e os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. Descobri até que é uma flor muito usada no Feng Shui, por possuir características do astro-rei.

E, neste breve momento, dedico meu buquê aos momentos ruins que passei pela vida. Não, casamento não é lugar de tristeza, o blog é pra exaltar as coisas boas, mas é que como o girassol, enquanto as pessoas ruins que estão por perto se esforçam pra fazer virar noite, não me preocupo. O dia seguinte sempre nasce. O Fe e eu estaremos sempre em busca do nosso sol. Juntos e entendendo que felicidade não é eterna, é um estado de espírito.

Nossos votos foram reais, eu moro dentro do Fe e ele mora dentro de mim. É o nosso lar! Nós somos a nossa família. Não importa onde estejamos, não importa o que aconteça, vamos em busca do sol!

 

IMG_9576

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

