Contra tudo e contra todos

Parece até lema do Corinthians, mas não é. É um desabafo que há muito me seguro pra não fazer. Inclusive, já até disseram que eu virei corintiano e já fui assistir jogo dele no estádio. Sim, já chegou nesse ponto.

O negócio é, ao dizer a frase: – Fulano(a), eu vou me casar – isso fez com que as pessoas reagissem de forma totalmente inesperada. Muitos, e esses são altamente valorizados, ficaram felizes, tiraram sarro, partilharam da alegria, mas outros, inimaginavelmente, reagiram da forma mais cruel do mundo: condenando e arranjando defeitos.

Sim, contra tudo e contra todos, tivemos que lidar com situações que eu nunca achei que fossemos passar, tivemos que lidar com emoções que poderiam ter ficado adormecidas e, principalmente, tivemos que enfrentar pessoas que deveriam ter ficado do nosso lado, do lado do amor e da alegria. Hoje sou tachado como monstro, como má pessoa, como mal agradecido. Mas por quê? Porque eu tenho consciência? Porque eu busco o bem de quem eu amo? Porque eu defendo quem o mundo tentou denegrir e destruir? Porque essas pessoas tentaram destruir o que foi construído com muito amor? Porque eu quero ser FELIZ??? Pois é, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, esse é o lema atual.

Contra tudo e contra todos, tivemos que lidar com desilusões de quem prometeu o mundo e, por essas promessas tomamos a atitude de casar. E hoje, casar é mais que um sonho sim, mas que depois das promessas quebradas, a desilusão bate à porta. Porém, como todos sabem, a minha noiva é a pessoa mais batalhadora desse mundo e com ela aprendi que desistir é para os fracos. Enfrentar não é uma opção, é a solução. Aprendi a arte da empatia, aprendi que ninguém é perfeito e que as mudanças só acontecerão se partirem de mim.

Mas e quando você tenta a mudança e o mundo não aceita e quer se impor? Mas e quando você pede perdão pelo que você não fez,  isso não surte efeito, e o mundo tenta ainda assim destruir o alicerce de uma futura construção sólida e linda? Pois é, nessas horas as promessas parecem pozinho de pir-lim-pim-pim e só fazem mágica em contos de fadas, onde já deu meia noite faz tempo e a mágica acabou.

Contra tudo e contra todos fomos exposto às adversidades mais adversas(heheh momento Felipe) do mundo. Mas daí vem a parte boa: tudo isso fortaleceu-nos. Fortaleceu o nosso amor. Nos uniu ainda mais e nos aproximou ainda mais. Pude ver quantas pessoas boas estão à minha volta e fazendo tudo valer cada vez mais a pena. (Ainda estou o devendo o flashmob, mas prometo não firular demais pra ser fácil.) Por isso, digo, que contra tudo e contra todos, faremos o casamento mais feliz de todos os tempos. Quem quiser ir vá, quem não quiser não vá, porque o lema lá na festa(sim, FESTA DE CASAMENTO) será: Aqui não é velório, é um CASÓRIO!!!

Será uma festa pela união que por mais que já esteja grudado igual chiclete no cabelo que quanto mais é bagunçado, mais grudado fica, é a união de duas pessoas que se respeitam, que se amam, que se valorizam, que não se largam, que mesmo de bunda virada um pro outro, não saem se não estiverem juntos.

Contra tudo e contra todos, mas não contra quem nos quer bem, quem vai dançar até a sola do sapato não existir mais, quem vai chorar de emoção quando a noiva entrar, quem vai cair na piscina às 6h da manhã, quem vai beber até se acabar e, principalmente, quem vai desejar tudo de bom pro casal mais feliz do mundo, porque CONTRA TUDO E CONTRA TODOS faremos desse casamento o mais animado de todos os tempos!!!

Sem mais,

O Noivo, Felipe Ferrari Laino, que continua palmeirense apesar da vontade de sacanear todo mundo e fingir mudar de time; que quer ser feliz acima de tudo e que todos participem dessa felicidade, sem inveja, ciúmes, promessas em vão e sem, principalmente, mentes desocupadas que não buscam o bem!

ps- desculpem pelo desabafo, quem não entendeu nada, não se preocupe, realmente não era pra entender. Quem entendeu e serviu a carapuça, então está na hora de mudar suas atitudes.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Contra tudo e contra todos

  1. Gustavo disse:

    É isso aé, Felipón! Sempre tem aquelas que ACHAM que sabem o que é melhor pra você, que palpitam demais, e mimimimimi, e blá blá blá… whiskas sachê! Não quero ser um desses, mas tenho um conselho de ouro, meu querido: VIRA CORINTIANO LOGO! Sei que você tá doido pra isso! Abs!!

Deixe um comentário

