Prova do vestido

Com certo atraso, venho contar sobre meu presente de Natal antecipado. Contei aqui que teve um incêndio na rua das noivas, pois bem. Alguns dias antes da prova do meu vestido, confirmei com a Tia Cleonice que ela iria comigo, mas minha mãe continuava irredutível. Ela só queria me ver vestida de noiva no dia.

Foi só uma noite antes que consegui garantir a presença dela. Chegamos bem cedo no lugar e a loja ainda estava fechada. Ficamos dando voltas e, do lado da Igreja, contei pra ela que a confecção do meu vestido era feita ali. Quando reparamos, a igreja estava interditada. Mais para frente, o outlet da loja que aluguei o vestido tinha um cartaz falando que estava fechado por causa do incêndio.

Minha mãe não conseguia mais conversar comigo! Ela começou a falar de um monte de coisas que tinha acontecido do começo da decisão de casar até ali. Das pessoas que já atravessaram meu caminho e do Fe (atravessaram pq pararam na frente e tentaram atrapalhar, mas foram arrancadas a ponta pé hahaha). Ela ficou transtornada. Eu não esbocei reação. Se meu vestido tivesse sido perdido, pediria meu dinheiro de volta e iria em outra loja, afinal, já nem lembrava mais se realmente gostava do meu modelo.  Mas ela estava preocupada em me ver triste!

Quando a Tia Cléo chegou, fomos até o local, subimos váaaarios lances de escada e ficamos esperando. Uma moça me chamou e levou para outro salão e as duas ficaram lá.

O duro foi que demorei um monte fazendo os ajuste porque emagreci bastante e nesse tempo ela ficou remoendo esse pensamento. A Tia Cleo arrumou um amiguinho que ficou ensinando uns joguinhos pra ela hahahah e minha mãe ficou lá, esperando, achando que tinham perdido meu vestido!

Quando eu finalmente cheguei foi uma das coisas mais sensacionais. Minha mãe travou! Os olhos da tia se encheram de lágrimas na hora. Foi uma pequena mostra do dia. A Tia Cleo dizia que já tinha acompanhado outras noivas e amado, mas que estava sendo mais emocionante, que era diferente. Minha mãe não parava de repetir que eu estava linda! Ela ficou realmente encantada.  Acho que causei uma boa impressão com o meu modelito 🙂

A mané aqui esqueceu a máquina no carro, ia tirar foto para mostrar para o cabeleireiro, então pedi pra minha mãe tirar com meu celular mesmo… e não é que a cada foto ela dizia, que ele era uma droga pq eu não estava tão linda na foto quanto pessoalmente. Fiquei me achando muito. Foi emocionante, mas mais do que isso foi importante pra mim. Minha mãe não gosta de participar das coisas do casamento. Ela tem um lado prático da vida e não quer ser mais uma a ficar dando palpites e ordens pra que eu faça tudo do jeito dos outros! Ela acompanha tudo à distância, mas nem sabe que a opinião mais importante pra mim é a dela. Saber que ela AMOU o vestido, mesmo não sendo a bata hippie dos sonhos dela, já é uma grande vitória.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Prova do vestido

  1. Márcia disse:

    Ju, fiquei super emocionada com a história e me lembrei de uma conversa que nós duas tivemos no quartinho da sua casa. Achei muito legal você expor todo seu sentimento neste depoimento. Beijos!

    • Eu lembro, tia! foi da vez que vocês vieram e eu tinha terminado minha monografia da pós! Parece que quanto mais perto do casório, mais sentimental eu fico ahahaha só choro! beijos e vou mandar um telefone de hotel em Mairinque (é do ladinho de Alumínio), quero que meus pais fiquem nele também… assim não precisam voltar pra São Paulo de noite. beijos e obrigada, viu! Mas vem logo que o que mais ando precisando é de conversas 🙂

Deixe um comentário

