Laino ou Martins

Fomos até o cartório com meu irmão, minha cunhada e minha afilhada, a Duda. Ela é apaixonada pelo Fe e estava toda feliz por ele estar no carro dela. Eu e o Fe estávamos um pouco apreensivos porque iríamos usar o comprovante de endereço do meu irmão, pra poder casar em Osasco e não sabíamos se daria certo.

A verdade é que a menina nem olhou direito. Viu o endereço  e nem confirmou o nome no comprovante. Ok, ela nos deu uma ficha pra preencher e estava lá: Nome completo e Nome após o casamento. E aí?

Eu tenho uma opinião bem reta sobre isso, não condeno quem muda, acho fofo, até falei pro Fe que se ele quisesse muito eu faria, mas não sou gado pra ficar passando de nome!!! Hahaha Juro que penso assim. Acho que alguns costumes são muito machistas e até sugeri que se o Fe colocasse meu nome no dele, eu colocaria o nome dele no meu. Ele não topou. Óbvio que eu também não.

Depois, conversando com minha cunhada, ela contou que também não mudou o sobrenome por causa do trabalho que dá alterar os documentos. Disse que na hora nem pensou direito, mas depois meu irmão ficou bravo com isso. O Fe não se importou. Ele entende que passou-se o tempo em que a mulher era mercadoria.

Algumas coisas fazem tanto sentido quanto não deixar a mulher votar e usar burca, pior que isso, a maior parte dos costumes só continuam existindo porque as mulheres mais velhas exigem isso das novas. Claro que o nome é uma bobagem, não faz diferença se sou Laino ou Martins, o que importa é que meu nome já é muito grande pra ter mais um… Agora, que meus filhos serão felizes Laino Martins, isso serão!!!! É pra quebrar regras bobas que estamos aqui, não, é, Felipe? Ou você já está arrependido? Ahahahahha topa?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Laino ou Martins

  1. Didii disse:

    Eu também não mudei. Sempre bati o pé que não ia mudar porque também acho que não é necessário mudar de nome só porque casou. Viva a mudança da sociedade e a evolução da espécie hahahaha. Além de achar machista pra *(&¨%$#@%$¨ainda ouvi, certa vez de uma taróloga, que quando a mulher adiciona um novo nome ele vai carregar com ela o estigma daquele novo nome. Agora, já basta os que eu já carrego não? Ou ainda tenho que acrescentar mais alguns da família do marido????

    Mas também não coloquei. Alexandre nem ligou. Quase 1 mês depois, quando ele foi buscar a certidão de casamento, ficou bravo. Acredita? hahahaha

    Agora, outra coisa. Uma curiosidade. Na Espanha, uma cultura maternal, o sobrenome da mãe é o último e o do pai o do meio. Primeiro mundo é outra coisa, né?

  2. ahahahhah tadinho do Ale, foi pego de surpresas…. mas um dia chegaremos lá no primeiro mundo, Didi!!!!

Deixe um comentário

