Votos

Estava fazendo o dever de casa: os votos. O Fe decidiu que nós mesmos os faremos e eu comecei a pesquisar sobre o assunto, apesar de já ter algo escrito…sabe como é, eterna insatisfeita. Acabei ficando curiosa para conhecer como era em cada religião. Claro que não fui ver em todas, mas segue os que achei:

BUDISMO

Votos do noivo: “Em frente à minha mulher que acolho, aceito ama-la e respeitá-la, ser amável, ser fiel, delegar as tarefas domésticas e providenciar presentes para a satisfazer”.

Votos da noiva: “Em frente ao meu marido que acolho, aceito realizar as tarefas domésticas eficazmente, ser hospitaleira para com os seus parentes e amigos, ser fiel, proteger os nossos ganhos, efectuar as minhas responsabilidades com amor e conscienciosamente”.

CATOLICISMO

” Eu, x, te recebo y, como meu marido e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe”

EVANGÉLICA

” __________________ (nome   do   noivo), você promete, diante    de    Deus   e    destas    testemunhas, receber __________________ (nome da noiva), como sua legítima esposa para viver com ela, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituição do casamento? Promete amá-la, honrá-la, consolá-la e protegê-la na enfermidade ou na saúde, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ela enquanto os dois viverem?”

 METODISTA

Eu recebo a ti, XXXXX, por minha esposa, para ter-te e conservar-te, de hoje em diante, na felicidade ou na desventura, em riqueza ou na pobreza, enferma ou com saúde, para amar-te e proteger-te, de acordo com a vontade de Deus. Para isso empenho minha palavra e minha honra, para isso te ofereço minha própria vida.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

