É o que tem para hoje!

Sabe, quando eu e o Fe namorávamos, a festa de casamento era algo totalmente fora de cogitação. Talvez seja a sensação de quem está de fora, mas é que parece algo totalmente fútil (tá, e é fútil). Não é simples enxergar que é para festejar o amor. (Tá, e mesmo sendo, ainda é absurdo pagar o quanto se paga por isso, mas não quero falar sobre minha pão-durice)

Talvez, da forma como é passado não fique tão claro que casamento é uma festa para celebrar o amor. Acho realmente que as pessoas se esquecem disso. Já ouvi cada história de arrepiar e desacreditar na bondade humana! As pessoas se preocupam mais em quem será escolhido como padrinho do que na felicidade dos noivos.

Todos os rituais, todos os detalhes, todos os gestos são pequenos. Não me importa se você está casando com a chancela da igreja católica, anglicana, evangélica ou sem igreja. Apenas no civil ou só com amigos! Se você vai dar uma festa ou se chamou os amigos pra pizza. Pra mim, vale tudo.  E hoje, ao ler esse blog aqui: http://casandosemgrana.com.br/casamento-real-e-economico-marcilene-e-washington/ fiquei com os olhos cheios de lágrima. Se isso não é algo feito com amor, não sei mais o que é.

E é isso que quero pra minha vida. É isso que buscamos. Nem sempre no caminho certo, até porque, se acertássemos em tudo já seríamos monges budistas e não estamos nem perto disso (quem sabe na próxima encarnação), mas sempre tentando, né!

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

